Thursday, September 23, 2004

O Diário Secreto de Paulo Portas com a Idade de 42 Anos, Por MARIA FILOMENA MÓNICA

Público
Quinta-feira, 23 de Setembro de 2004

23 de Agosto - Ao que consta, está para chegar à costa portuguesa um barco holandês, o "Borndiep", pertencente à Women on Waves. Esta organização pretende ressuscitar a polémica à volta do aborto. É uma maçada ter de me ocupar de coisas do mulherio, até porque, sobre o sexo oposto, a minha visão é aristotélica (reler as notas que elaborei para as minhas aulas de "História das Ideias Políticas"). Mas em tudo há que encontrar um lado positivo. Vou aproveitar o facto de a maioria dos meus colegas de Governo estar de férias para brilhar em todo o esplendor. A vigília é minha.

24 de Agosto - Ainda bem que também sou ministro do Mar. Não é por acaso que o nosso hino, infelizmente tão esquecido, começa com as palavras: "Heróis do mar...", nem que a nação valente é tão católica. Tenho portanto aliados. Aqui, num dia, pode-se fazer um aborto, e, no seguinte, ser-se absolvido pelo pároco mais próximo.

25 de Agosto - Fui ler o Código Penal, que, durante o curso na Universidade Católica, não consegui consultar na íntegra. Fiquei estupefacto. Afinal, no que respeita ao aborto, a lei portuguesa é liberal. Só o não sabe a população, porque, ciosos dos seus pergaminhos, os médicos se recusam a sujar as mãos. Ao contrário do que sucede em Espanha, ainda não apareceram, no nosso país, obstetras com iniciativa empresarial. É por isso que tantas portuguesas vão à Clínica El Bosque, do outro lado da fronteira. As auto-estradas do prof. Cavaco estão a facilitar o crime. É o preço do progresso.

27 de Agosto - Invocando a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar de Montego Bay (eu quero lá saber das leis europeias), mandei notificar o comandante do "Borndiep" que o Governo não autorizava a entrada do navio em águas nacionais. Na eventualidade de aquele não respeitar a interdição, a Marinha está a preparar várias corvetas de guerra para vigiar os seus movimentos. É evidente que, caso não impeça o barco de entrar em águas nacionais, o Governo deixará de ter autoridade para combater a pesca ilegal, o tráfico de droga e a imigração clandestina. O mar territorial português não é uma selva.

29 de Agosto - A líder das holandesas, uma tal Rebecca Gomperts, afinal é médica. Mas isso não quer dizer que possa poluir as águas nacionais com o sangue de fetos mortos. Os nossos adolescentes têm de aprender a controlar a testosterona e o estrogéno, que andam aos pulos nos seus corpos, de forma a fazer filhos atempadamente.

30 de Agosto - Um patriota enviou um "e-mail", no qual dizia: "Tenham vergonha. Em Portugal, mandam os portugueses e não meia dúzia de gatos-pingados armados em senhores da lei." É isto que o Marcelo não percebe. Dantes, quando ele andava com o referendo na alma, era a sofisticação no frasear que o preocupava. Agora, chama-me "chico-esperto". Ele que se ponha a pau.

2 de Setembro -O Santana Lopes fez declarações ambíguas sobre a possibilidade de se mudar a lei no próximo ano parlamentar. Diz que as leis não são "estáticas", nem ele é "dogmático". Tudo isto se deve ao facto de ele gostar de ter filhos, o que não sucede no meu caso. No passado, quando tinha tempo para ir ao cinema, citava frequentemente a frase de W. C. Fields : "Eu gosto de crianças... mas bem cozidinhas numa panela." Agora não o posso fazer, porque sou importante. O que tem desvantagens, como a de ter de aturar os amuos do Jorge Sampaio, o qual acha que foi - claro que foi! - marginalizado. Enquanto eu me ocupo da defesa da vida, ele que se entretenha com a sua Casa Civil.

4 de Setembro - Mais uma vitória pessoal: o Governo holandês reconheceu que a recusa da entrada do barco era legal. A imprensa internacional -- que tem andado a propalar calúnias - devia meter a viola no saco. A jornalista do "El País" diz que entre 20.000 e 40.000 portuguesas abortam clandestinamente todos os anos (ou vão a Espanha). Mas os números que surgem na imprensa são divergentes. O aborto devia ser proibido, ponto final. Neste caso, deixariam de existir estatísticas falsas.

6 de Setembro - Nova vitória. Com a sua reconhecida falta de imaginação, a Helena Roseta declarou: "Não posso compreender que o PSD esteja de cócoras perante o Paulo Portas." Num inquérito feito pelo PÚBLICO, 40 por cento dos respondentes, como eles dizem, concordaram com a minha política. Os portugueses acreditam em valores eternos, como Deus, pátria e família. Às vezes, tenho saudades dos tempos em que era liberal. Mas esta fase da minha vida, um fruto da imaturidade, ficou para trás.

7 de Setembro - A maluca da Rebecca Gomperts veio a Lisboa, onde conseguiu comprar, sem receita, uma pílula indutora do aborto. Foi, de seguida, para a SIC dizer-se surpreendida. O mesmo não sucede, como é óbvio, com os portugueses, que sabem ser-lhes possível comprar todo e qualquer medicamento nas farmácias. Habituada a viver num país protestante, onde os cidadãos obedecem às leis, a menina não entende os sadios hábitos da nação mais antiga da Europa.

8 de Setembro - Acordei a meio da noite, a pensar que a polémica acerca do aborto - com a menção dos nomes de medicamentos que se podem comprar através da Internet - é capaz de favorecer a causa do inimigo. Para me consolar, telefonei ao Luís Nobre Guedes, com o qual combinei uma nova estratégia de afirmação do PP.

9 de Setembro - A Associação Portuguesa da Maternidade e Vida apresentou ontem queixa contra Rebecca por esta se ter gabado na TV de ter adquirido o tal Arthotec. É pena que três reputados especialistas em Direito Penal - entre os quais Germano Marques da Silva - tenham vindo a público declarar que, uma vez que a dita não "instigara" ninguém, não cometera qualquer crime. Três dias antes do previsto, as militantes do "Borndiep" partiram. Ao que parece, quando o mar fica demasiado picado, a causa passa a segundo plano.

10 de Setembro - Na Tunísia, onde estou em visita oficial, chegam-me ecos de que Francisco Balsemão, outro que gosta de fazer filhos, teria afirmado que o PSD daria uma imagem "mais tolerante" de Portugal no estrangeiro do que aquela que eu exporto. O BE também ameaçou interpelar o Governo sobre os direitos reprodutivos das mulheres. Exceptuando o mano Miguel, não me interessa o que pensam. Aliás, as praias da Tunísia acalmaram-me o espírito.

11 de Setembro - A minha mãe escreveu um artigo sobre a questão do aborto no "Diário de Notícias", no qual afirma respeitar as divergentes opiniões dos seus dois filhos. É uma querida.

12 de Setembro - Estou-me nas tintas para o aborto. Sei, contudo, que a questão, num país onde existe uma Igreja poderosa, pode render em votos. Se for preciso chamar assassinos a uns e fascistas a outros (coisa que Sampaio desaprova), fá-lo-ei. Triste de quem vive em casa, contente com o seu lar. Eu gosto da luta. As miúdas holandesas, defensoras da ideia de que as mulheres só devem ter os filhos que desejam, não sabem com quem se meteram.

Historiadora

5 comments:

Anonymous said...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we possess been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] for the benefit of a large immediately now and grasp how to harness the titanic power of Xrumer and build it into a Banknotes machine.

We also provide the cheapest prices on the market. Many competitors devise expect 2x or even 3x and a destiny of the continuously 5x what we pervade you. But we maintain in providing great service at a small affordable rate. The unbroken something of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper substitute to buying Xrumer. So we train to keep that mental activity in rebuke and yield you with the cheapest grade possible.

Not just do we take the greatest prices but our turnaround in the good old days b simultaneously payment your Xrumer posting is wonderful fast. We intention secure your posting done before you distinguish it.

We also cater you with a full log of well-heeled posts on contrary forums. So that you can get the idea over the extent of yourself the power of Xrumer and how we hold harnessed it to benefit your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can think to realize thousands upon thousands of backlinks for your site. Many of the forums that your Place you will be posted on bear exalted PageRank. Having your association on these sites can categorically help establish up some top-grade dignity help links and uncommonly boost your Alexa Rating and Google PageRank rating utterly the roof.

This is making your site more and more popular. And with this developing in reputation as well as PageRank you can think to lead your site absolutely rank expensive in those Search Engine Results.
Traffic

The amount of transportation that can be obtained nearby harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your locality to tens of thousands of forums. With our higher packages you may equivalent be publishing your locality to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Imagine 1 post on a in demand forum disposition almost always enter 1000 or so views, with say 100 of those people visiting your site. These days assume tens of thousands of posts on celebrated forums all getting 1000 views each. Your traffic will go at the end of one's tether with the roof.

These are all targeted visitors that are interested or singular far your site. Imagine how many sales or leads you can achieve with this considerable loads of targeted visitors. You are truly stumbling upon a goldmine friendly to be picked and profited from.

Remember, Shipping is Money.
[/b]

BECOME ENTHUSIASTIC ABOUT YOUR TWOPENNY DEFAME TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

Anonymous said...

Confirmation Our Impuissant Prices at www.Pharmashack.com, The Grotesque [b][url=http://www.pharmashack.com]Online Dispensary [/url][/b] To [url=http://www.pharmashack.com]Buy Viagra[/url] Online ! You Can also Dream up of Countless Deals When You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/cialis.html]Buy Cialis[/url] and When You You [url=http://www.pharmashack.com/en/item/levitra.html]Buy Levitra[/url] Online. We Also Companions a Thought-provoking Generic [url=http://www.pharmashack.com/en/item/phentermine.html]Phentermine[/url] As a noble to Your Nutriment ! We Flog Trade-mark acme think of [url=http://www.pharmashack.com/en/item/viagra.html]Viagra[/url] and Also [url=http://www.pharmashack.com/en/item/generic_viagra.html]Generic Viagra[/url] !

Anonymous said...

Choreograph the dangerous with two backs casinos? force this latest [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] exemplar and spurious online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also subdue our blooming [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] coerce at http://freecasinogames2010.webs.com and glean mastery palpable fabulously unfriendly !
another exhibitionist [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] worthless is www.ttittancasino.com , in compensation german gamblers, submit c be communicated by means of means of means of unconstrained online casino bonus.

Anonymous said...

Making money on the internet is easy in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat blog[/URL], Don’t feel silly if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known ways to generate an income online.

Anonymous said...

[url=http://www.23planet.com]casino[/url], also known as inconstant casinos or Internet casinos, are online versions of get a load off one's mind ("crony and mortar") casinos. Online casinos concurrence gamblers to disport oneself and wager on casino games because of the Internet.
Online casinos habitually solicit odds and payback percentages that are comparable to land-based casinos. Some online casinos aver on higher payback percentages with a wedge investment automobile games, and some send at generous payout particle audits on their websites. Assuming that the online casino is using an aptly programmed unsystematic homestead generator, squad games like blackjack query an established forebears edge. The payout participation voyage of ascertaining of these games are established erstwhile the rules of the game.
Uncountable online casinos permission effectively or dispose their software from companies like Microgaming, Realtime Gaming, Playtech, Supranational Attract Technology and CryptoLogic Inc.