Público, última hora
Política 13-02-2005 - 20h37
Vidente de Fátima morreu aos 97 anos, PSD e CDS-PP suspendem campanha após anúncio da morte da irmã Lúcia
Lusa
O PSD e o CDS-PP decidiram suspender a campanha eleitoral prevista para esta noite, tendo os sociais-democratas alargado a interrupção até amanhã, após o anúncio da morte da irmã Lúcia, hoje, aos 97 anos.
De acordo com o líder do PSD, Pedro Santana Lopes, o comício previsto para esta noite em Cabeceiras de Basto foi já cancelado, mantendo-se apenas um jantar com militantes, que não contará contudo com intervenções políticas.
"Estive há meia hora a falar sobre ela", foi "a última conversa que tive antes de vir para aqui", disse Santana Lopes em declarações à Rádio Renascença à saída de um comício em Guimarães, manifestando "todo o respeito" pela irmã Lúcia.
Para Santana Lopes, a morte da irmã Lúcia constitui um "momento impressionante para Portugal e para o mundo", quer para católicos quer não católicos, porque a religiosa teve também "uma vida impressionante".
O CDS-PP também já reagiu à morte da irmã Lúcia, tendo decidido suspender toda a actividade política programada para esta noite, no âmbito da campanha eleitoral, como sinal de respeito pela figura da vidente de Fátima.
O CDS-PP manterá o jantar previsto com militantes na Guarda, mas, "por respeito pela figura da irmã Lúcia", não haverá intervenções políticas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment